Lagoa dourada, mg - Av. Sebastião Pinto de Andrade, 345

fale conosco

fabricação própria

desconto a vista

Fabricamos sob medida, faça um orçamento conosco

Dúvidas Frequentes

Para garantir ao seu produto ainda mais longevidade e qualidade, além do processo bruto (retirada de pregos e material danificado, passar massa, etc) nós realizamos o tratamento por meio do lixamento, aplicação de seladora e verniz. Estas etapas dão à madeira mais resistência ao tempo, ao inseto caruncho e à água. Mas fique atento, seu móvel ainda precisa de cuidados.

Sim, todo material natural precisa de manutenção, pois estes reagem ao tempo, temperatura e humidade. A maior vantagem é que a maioria dos danos sofridos pelo tempo ou intempéries, com o devido acabamento e manutenção, o móvel se renova. Cuidamos para garantir a beleza do seu produto, agora este cuidado está em suas mãos mas fique tranquilo, não é nada complicado!
1- Evite exposição excessiva ao sol e chuva pois isso pode causar empenamento, rachaduras e o desbotamento das superfícies de madeira.
2- No caso de móveis para áreas externas (expostos a sol e chuva), recomenda-se de 3 em 3 meses passar o verniz próprio para madeira. Observe a superfície do móvel, caso esteja áspera em alguma dessas manutenções pode ser necessária uma lixagem (com lixa própria para madeira) para deixar a superfície lisa e então receber o verniz.
3- Manchas indesejáveis ou arranhões podem ser facilmente removidas com uma lixa fina para madeira e uma envernizada na área danificada.
Essas são recomendações básicas. Caso haja dúvidas, entre em contato conosco.

Depende do tom. Possuímos uma equipe de acabamento e materiais que possibilitam o escurecimento da madeira se necessário.

No acabamento dos nossos móveis utilizamos o verniz. Isso porque, comparado à cera, possui maior resistência à água (ocasionando menos manchas), uma cobertura mais resistente e maior durabilidade (exigindo menos manutenção).

A pátina, famoso resíduo de tinta, presente nos móveis, divide opiniões e gostos aqui na nossa loja! Por se tratar de uma madeira de demolição esse resíduo de tinta, em sua maioria, já vem na madeira, ficando a gosto do cliente que ela continue ou que se retire.
Além da natural, também é possível que se coloque esses resíduos de tinta, customizando nas cores que o cliente preferir.

Sim, nós fabricamos portas e janelas no modelo e de acordo com as medidas enviadas pelo cliente. No entanto, não realizamos o assentamento! Desta forma, para realizar seu orçamento entre em contato com um de nossos números do WhatsApp que passaremos detalhadamente como as medidas devem ser tiradas.

Móveis muito grandes e pesados como mesas, camas e guarda roupas, por exemplo, geralmente são desmontáveis para facilitar principalmente no carregamento. No entanto, dependendo do móvel podemos fazer com que ele seja desmontável de acordo com a necessidade do cliente. Atenção: antes de realizar seu orçamento, verifique as condições de seu espaço físico, largura das portas, se mora em lugares muito altos, com escadaria etc, para que possamos entrar em um acordo e não haja nenhuma surpresa na hora de colocar seu móvel dentro da sua casa!

O frete é feito por transportadora e seu valor varia de acordo com as condições da mesma. Trabalhamos com algumas transportadoras de confiança que realizam esses envios com a máxima responsabilidade e segurança. O pagamento do frete é por conta do cliente, e deve ser realizado diretamente à transportadora na entrega do produto, ficando a seu critério contratar outro transporte por conta própria ou que nós mesmos façamos essa intermediação. Para consultar o frete para sua região é só mandar seu endereço no nosso WhatsApp!

Todos os móveis que levam vidro nós mandamos sem para evitar qualquer prejuízo na hora do transporte. Caso o cliente queira, podemos mandar o móvel com vidro, havendo um acréscimo destes no valor do móvel, e nos isentando de qualquer prejuízo.

Sim, nós podemos colocar estofado nos móveis que o cliente desejar, havendo apenas o acréscimo do valor do estofado no móvel.

Sentiremos muito caso seja necessária a troca ou devolução do produto por algum motivo, mas pode contar com nossa equipe em caso de problemas. Para isso, atente-se aos seguintes passos:
  • Não receba a mercadoria se o produto estiver danificado ou em desacordo com o seu pedido.
Segundo o código de defesa do consumidor você tem o direito de devolver suas mercadorias por arrependimento ou desistência, desde que:
  • O prazo de desistência da compra não ultrapasse sete dias corridos a partir do recebimento;
  • Você precisa devolver o produto, sem sinais de uso e acompanhado da nota fiscal.
ATENÇÃO:

Se o motivo da troca ou devolução não for um defeito de fábrica e a transportadora tiver que se deslocar até sua casa novamente, as despesas de transporte correrão por conta do cliente.
Não somos responsáveis pela troca, conserto ou restituição de produtos que apresentem sinais de mau uso ou desgaste natural (inclusive produtos para áreas externas). Confira tudo, sempre no recebimento.
Para a restituição de valores (desde que atendidas as condições acima), entre em contato conosco.